Acessos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

TRAGÉDIA NA EXPOVAP 2011 ( previsão )


Já a alguns dias tenho ouvido por toda acidade de Pindamonhangaba comentarios sobre um tal padre que fez a previsão de uma desgraça caindo sobre o evento realizado na cidade todos os anos a EXPOVAP, são varias versoes da mesma estoria, algus chegam a prever o dia dizendo que acontecera um tiroteio no dia de maior movimento ou seja o dia que o show é gratuito com a Banda Paralamas do Sucesso outros porem dizem que será no terceiro dia com a queda das arquibancadas,muitos outros comentarios de desgraça aterrorisão pessoas q todos as anos prestigião o evento muitos até ja declararão que jamais irão colocar os pés no evento deste ano.
Padre osmar de Lagoinha nega que tenha feito comentario
A Radio Princesa FM entrou em contato por telefone com o padre Osmar de Lagoinha que segundo comentarios teria feito a previsão e negou tudo para o locutor Asterio Galvão .
Catástrofe de São Luiz do Paraitinga teria sido anunciada por padre

O sermão de um padre de 81 anos, reclamando do Carnaval de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, interior do Estado, está sendo interpretado como uma previsão da catástrofe que atingiu a cidade na virada do ano. Durante o culto, na cidade vizinha de Lagoinha, em dezembro de 2008, o padre Osmar Barbosa, após criticar afesta de São Luiz, disse "que isso (os exageros no Carnaval) atrairia nuvens negras para a cidade." O sacerdote nega que tenha sido uma premonição.
Enquanto alguns moradores do município acreditam que o religioso teve uma premonição, outros acham que a história não passa de uma lenda urbana que seria esquecida não fosse a inundação que destruiu 80% da cidade.
Durante a missa, o padre Osmar disse que o Carnaval de São Luiz estava desrespeitando a Igreja. A comemoração na cidade é conhecida nacionalmente por preservar a cultura das marchinhas e dos blocos de rua. Na semana de folia, a cidade, que tem cerca de 11 mil habitantes recebe até 30 mil turistas. No ano passado, segundo moradores, os turistas até ironizaram a "profecia" do religioso. "Oh! Padre, cadê a chuva?...Oh! Padre, cadê a chuva?", repetiam os foliões em coro.
Após o dilúvio da virada de ano, muita gente da cidade modificou a frase do religioso deixando-a ainda mais calamitosa "O padre Osmar falou que se a cidade não acabasse com o Carnaval, ia ficar debaixo d'água", garante a babá Maria de Lourdes Tenório, 56. Embora conheça a história decor, Maria de Lourdes afirma que não presenciou a cena. O desempregado Euripedes Camacho, 71, tem outra versão para o ocorrido. "Isso foi nos anos 60, quando depois de dar uma parada, o Carnaval de São Luiz estava voltando. O padre falou que poderia acontecer uma tragédia, mas ninguém pensou que podia ser desse jeito." Outros moradores vão além e dizem que o padre teria dito que não ficaria pedra sobre pedra.
O religioso nega de pés juntos que tenha feito uma previsão. "Eu não disse isso (que a cidade ia alagar)", argumenta. Morador de um casarão em Lagoinha, o sacerdote não recebeu o Diário ontem à tarde, apesar de sua fama de sempre atender aqueles que procuram bênção.
A defesa do padre foi feita pelo seu secretário, que se identificou apenas como Diego. "O que ele disse é que o pessoal deveria tomar cuidado com o Carnaval porque estava tendo muita bagunça e estavam desrespeitando a igreja. O padre falou que isso atrairia nuvens negras para a cidade", relatou Diego, segurando o portão entreaberto do casarão.
Fiéis que conhecem o trabalho do religioso o defendem. "O padre Osmar é um homem bom. Não acredito que falaria uma coisa dessas. É o povo que inventa", diz a garçonete Ana Lúcia Simões, 38.
Lendas urbanas tentam explicar enchente em São Luiz do Paraitinga
Para moradores, tragédia foi castigo dos céus ou obra de forças do mal.
Histórias evocam sombra saindo da igreja e andarilho desconhecido.

imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário